Olá pessoal,
Hoje nós viemos falar sobre um dos assuntos mais polêmico do momento, a campanha: Eu não mereço ser estuprada.
É importante que fique claro que esse não é um problema de sexo e sim de violência. A violência contra mulher não é novidade, na verdade é um dos problemas mais antigos da história. Nós mulheres sempre fomos muito oprimidas e julgadas como incapazes de muitas coisas.
O movimento tomou força após uma pesquisa do Ipea, que apontou que 65% dos entrevistados consideravam que mulheres de roupa curta mereciam ser estupradas. (Detalhe: dentre essa pesquisa tinham homens e mulheres).
Queremos apenas que esses monstros entendam que o tamanho das nossas roupas, ou formato dos nossos corpos não dão à eles direito nenhum de nos tocar, abusar ou ofender. Seja fisicamente ou verbalmente. Temos direito de expressão, de andar na rua sem ouvir coisas desagradáveis e sem que alguém tente nos agarrar ou nos obrigar a fazer algo que não queremos.
Mulheres, essa é uma luta nossa e se não corrermos atrás de solução pra isso ninguém vai correr, nunca abram mão dos seus direitos.
Esse é o nosso pequeno, porém significante apoio, pois não podemos de forma alguma nos calar diante de todo esse problema.

Lembre-se: Se você tem que forçar, é estupro.

Atenciosamente, equipe Estilo Bordô.


6 Comentários

  1. As mulheres estão divididas. E as que têm o mínimo de bom senso devem se unir pra conscientizar aquelas que pensam estar imunes a isso por se considerarem "decentes". Mas acho que o melhor mesmo... o mundo mais perfeito seria ver a campanha sendo aderida, em sua maioria, por homens. Vejo muitos apoiando, mas não parecem maioria. Como se fosse uma briga só "delas". Hei, rapazes, vcs não têm filhas? Não têm irmãs? Não têm mães?? Pq não usar o machismo a nosso favor? Se um homem só dá importância à opinião de outro homem, então sejam os homens a liderar a campanha do respeito ao corpo feminino. Não tô querendo dizer com isso que a campanha só vai vingar se os homens levantarem a bandeira (We can do it!). Mas os carinhas que culpam a roupa, muitas vezes são os mesmos que pensam que chamar uma mulher na rua de "gostosa" (usando de muito eufemismo pra resumir as cantadas que ouvimos) é coisa de homem. Não, não é! É coisa de idiota! Um completo imbecil (eu pensei em chamar de retardado, mas os retardados não merecem tal comparação). Eu não acredito que ele tenha fé na ideia de que vai conseguir conquistar alguém assim. Também não creio que seja uma espécie de desabafo ("a bunda dela é maravilhosa e eu não posso guardar isso só pra mim"), então só pode ser uma espécie de promoção da própria masculinidade (e estupidez, de quebra).
    Então, meninas do meu blog preferido, convençam seus colegas de turma, vizinho, parentes e amigos a entrarem de cabeça nessa campanha... façam-nos lembrar de suas mães, irmãs, primas, tias e futuras filhas... Vamos mostrar o jeito certo de provar que é homem!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, temos mesmo que trazer todos para a campanha !!

      Excluir
  2. Fiquei chocada com a porcentagem 0.o , eu não acredito!
    Estou seguindo , se puder retribui !!
    Beijos!
    http://planejandotudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impressionante, não? O mais impressionante ainda é o fato de grande parte dos entrevistados serem mulheres! Isso mostra como o feminismo é importante na nossa sociedade.

      Excluir
  3. Eu ainda não acredito que a mente das pessoas pode ser tão fechada.
    Sério, causa repulsa só de pensar!
    Beijinhos, Isa.

    Heart of Sunday

    ResponderExcluir
  4. Agora eles começaram a dizer que confundiram os números da pesquisa, será mesmo?
    Estou tão acostumada a ligar a televisão e ver tantas tragédias, que pessoas ignorantes já não me assustam mais.
    É fato, enquanto a mente das pessoas não mudar, nada muda.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.