Olá pessoal,
Então, hoje eu decidi falar sobre um dos sapatos que eu assim que vi me apaixonei totalmente! São os Sapatos Oxford. Antes de tudo, vou contar um pouquinho da história deles pra vocês, ok?
Como se pode notar, atualmente pouquíssimas peças são realmente criadas, elas geralmente voltam de décadas anteriores com versões mais modernas que se encaixam perfeitamente no nosso dia-a-dia, alguns exemplos disso:
Top Cropped: Eles viraram febre do dia pra noite, mas eles também eram febre na década de 80, onde as meninas tinham o desejo de mostrar suas barriguinha chapadas.
Cós Alto: Virou moda lá fora na década de 50 pra dar aquela marcada na cintura, mas só chegou ao Brasil nos anos 80.
Dockside: Foram criados na década de 40, como uma versão diferenciada dos mocassins.
Ou seja, no mundo da moda pouco se cria, quase tudo se copia.

E adivinha? Com os Sapatos Oxford não foi diferente, criados nos anos 50 eles viraram febre entro os alunos da Oxford (por isso têm esse nome) e logo todos queriam usar nas escolas, nas empresas, nas “baladas” da época etc.


Então, porque eu me apaixonei por esses sapatos? Pelo simples fato de eles combinarem com absolutamente tudo, e são sapatos que eu acho super ousados.

Combinados com shorts:


Pode-se ver que cai bem com qualquer modelo de short, desde os mais justinhos até os mais larguinhos, cai bem com cós alto, médio e baixo.

Com Calça:


                            Nem preciso dizer que combina com qualquer calça né?

Com Saias e Vestidos:


                                                              Amazing!
Deu pra perceber que a Taylor Swift não tira os Oxfords do pé né? É um super investimento, pois pode ser usado em qualquer estação do ano, principalmente agora no Outono/Inverno, que pode ser combinado com lenços, cachecóis, casacos etc.
Meninas, vocês gostaram dos Sapatos Oxford? Me contem nos coments.

Beijos, Bruna.


10 Comentários

  1. Oi tudo bem ?
    bem interessante o seu post eu não tenho nenhum sapato
    assim desse tipo mas gostei da combinação dele com a calça
    acho que fica mais harmonioso ...
    te espero no meu blog

    http://arianetorrezandesouza.blogspot.com.br/

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ari, tudo ótimo!
      Que bom que gostou do post.
      Ele realmente fica muito bonito com calças, invista em pra você, você irá adorar.
      Beijos

      Excluir
  2. Valeu pela dica... já sei qual será meu próximo investimento ;)

    E parabéns pelo blog! Sinto que, depois da previsão do tempo, será minha consulta obrigatória antes de marcar qualquer evento...

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale super à pena investir em Oxfords, sucesso com os seus, quando comprar me avisa onde comprou ein !
      Beijos Bina hahahah s2

      Excluir
  3. olá!!!! adorei!!!! lindos os sapatos....
    http://aventurasdete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tete, obrigada, o post foi feito com muito carinho, que bom que gostou.

      Excluir
  4. Eu tenho um deste rosa e sou APAIXONADA por ele, não acho muito confortável, mas acho ele super lindo e mesmo sendo desconfortável continuo apaixonada! Haha
    Beijão

    http://princesasviciadasemmoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Dani, o sapato é tão bonito que o desconforto passa a ser apenas um detalhe.
      Bjs

      Excluir
  5. Eu sou apaixonada por esses sapatos! Mas confesso que não tive muita sorte no quesito conforto com os que eu comprei :/
    Amei todos os looks que você selecionou no post!

    Bjs!
    http://newromantic.net

    ResponderExcluir
  6. E dá pra não se apaixonar? hahaha
    Obrigada Evelyn.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.