Olá pessoal,
O assunto de hoje é nada menos do quê as queridinhas unhas.
Nesse post irei contar pra vocês alguns mitos e algumas verdades sobre o cuidado das unhas, falarei também como cuido das minhas e darei dicas sobre alguns produtinhos que ajudam a manter as unhas bonitas e facilitam nossas vidas.

Vamos começar entendendo o “quê” exatamente são as unhas:
As unhas são células mortas, e são produzidas todo o tempo pelo nosso corpo. Nossas unhas não param de crescer. Já aqui no comecinho então podemos eliminar um mito: as unhas não precisam ficar sem esmalte pra respirar!

Tirar as cutículas faz mal?
Não é recomendável tirá-las, porque são elas que protegem nossos dedos de bactérias e fungos que podem causar infecções. O correto é empurrá-las com a espátula e aí sim tirar o excesso. 
Como eu mesma faço as minhas unhas das mãos eu faço o seguinte: Lavo bem as mãos, aplico um creme hidratante qualquer (sem o esmalte na unha, claro) espero uns 10 minutinhos e começo a empurrar a cutícula com a espátula e em seguida tiro o excesso com um alicate.

É verdade que esmalte escuro faz as unhas crescerem mais rápido?
Não, não é verdade.  A questão do esmalte escuro é a seguinte:  quando ele começa a descascar chama bem mais atenção do que os esmaltes clarinhos, então as pessoas tiram logo o esmalte e fazem a unha. Já o clarinho, como não chama atenção as pessoas esquecem de tirar, deixam pra depois, ou até mesmo vão descascando o esmalte com o dente, e isso sim enfraquece as unhas e prejudica seu crescimento.

Algumas dicas:
- Pra quem faz as unhas no salão: Se você não tem certeza de que o alicate/espátula que usam pra fazer suas unhas está bem esterilizado, eu recomendo que você compre o seu e leve sempre. Também é importante que você mantenha seu alicate bem afiadinho pra não prejudicar o trabalho da manicure.



- Um fortalecedor de unhas muito bom, na minha opinião, é o Casco de Cavalo. Sempre que for fazer as unhas passe uma camada antes do esmalte, ou peça a sua manicure pra passar, ajuda bastante no fortalecimento e no crescimento das unhas.




- Se você não sabe fazer as unhas dos pés, nem tente. Até a maneira de lixar pode fazer suas unhas dos pés encravarem, e quem já teve uma unha encravada sabe como dói, sem contar que quando inflama deixa o pé com um aspecto pavoroso.

Não é muito difícil cuidar das minhas unhas. Eu faço as dos pés com a manicure e as das mãos eu aprendi como fazer sozinha. Geralmente, faço as unhas toda quinta feira porque aí elas já ficam bonitas pro final de semana. O que eu faço com as cutículas eu já expliquei lá em cima, e depois disso só pinto, uso de duas à três camadas de esmalte para a cor ficar bem uniforme, e no final passo extra brilho. Recomendo o da Colorama, porque é bem levinho. Hoje em dia minhas unhas são bem fortes, mas há 2 anos atrás eu tive uma anemia muito forte que prejudicou toda a minha saúde, eu simplesmente não comia e não sentia fome. Tive que fazer três meses de tratamento e mudar minha alimentação, hoje meus cabelos pararam de cair e minhas unhas são bem fortes, por isso, se alimentar bem também é muito importante!

Vocês gostaram? Deixem suas dicas no comentários.
Beijos, Bruna.


2 Comentários

  1. Nossa, adorei o post. Amoooo cuidar das minhas unhas, não vivo sem fazê-las.
    Gostei muito do seu blog, estou te seguindo. Parabéns!

    Estou começando, se puder, me siga: http://universo-doce.blogspot.com.br/
    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Olá Layany, que bom que gostou do post, eu também estou sempre com as minhas unhas feitinhas, não há nada mais elegante que uma mulher que cuida de si !
    Beijão.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.